;

Páginas kvjvjfj

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ficar ou Namorar? eis a questão...

, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. (Hebreus 12.1,2)

Olá caro internauta , você sabe o que é ficar? - Existem muitas definições para a palavra ficar nessa nova geração. "Ficar" pode ser aquela amizade que esquentou um pouco mais, e está quase virando um namoro. Ou quando duas pessoas começam a fazer certas coisas que amigos não fazem. E há aquele "ficar" mais longo e duradouro, digamos um quase namoro. Há quem diga que "Ficar" é um tipo diferente de se relacionar, é algo moderno e bem descolado. 
Mas convenhamos? pros jovens o "Ficar" é a maneira mais facil de fugir da responsabilidade.



O "ficar" é simplesmente a busca de prazer e diversão sem responsabilidade - Existem entre os jovens os pegadores de plantão, rapazes e moças, que tem como diversão beijar vários(as) numa mesma noite.
Isso virou uma cultura, e os adolescentes vê esse tipo de relacionamento como algo normal, ou um motivo de orgulho.
Mas a pergunta é "ficar é certo ou é errado?" 
O habito "descolado,divertido e super moderno" de ficar é pecaminoso e foi inventado pelos mundanos, a Bíblia diz em (1 João 2.15) "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há."

Com quanto ou quantas você fica numa noite? a quanto tempo foge do compromisso? está na hora de repensar suas atitudes.
O "ficar" como disse, é a maneira mais facil de fugir de um compromisso, quem só pensa em "ficar" tem medo de amadurecer,e criar "altas" responsabilidades.

Vivemos uma geração muito diferente das outras, onde o relacionamento parece estár mais liberau, há casos em que as pessoas dizem que é super normal "rolar" relações sexuais no primeiro encontro.
Antigamente, os rapazes faziam questão de pedir os pais da moças para namorar, agora tudo é resolvido entre si mesmo "sem a familia ficar sabendo" SE VOCÊ TEM ESSE HÁBITO, está sujeito a se canditar ao inferno

"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (tiago 4.4)"

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte" (Apocalipse 21.8)



No namoro há pais que exigem que o rapaz peça permissão para namorar sua filha, e isso não deve ser visto com maus olhares, pois eles tem todo o direito de saber quem é a pessoa em que sua filha está namorando.
há também casos, em que há probição dos pais, ou situações complicadas, com a familia do seu(sua) namorado(a). Mas se tiver um um amor verdadeiro, e acreditam que o namoro está na vontade de Deus, ore e tenha paciência, talvez pouco a pouco, eles podem mudar de opinião ao caso.


 


 Um namoro verdadeiro deve ter:

1° - A permissão e a vontade Deus

2° - A pemissão e autorização dos pais, e sempre seguir conselhos de pastores e lideres, Obedeça seus lideres como se fosse para Deus

- Tem que haver respeito e companheirismo de ambos os lados
4° - A finalidade do namoro deve ser o casamento, não namore por acaso, passageiramente.
5° - Guarde-se para o casamento 
"Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor" (2timóteo 2.22)



E aê namorar ou ficar? pense nisso...

GRUPO GERAÇÃO DO AVIVAMENTO

Gostou? Indique esse post no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário